Anjos da guarda, guardiões / guias, mentores e mestres e as suas funções nas nossas vidas


Todos nós somos guiados por seres espirituais muito mais elevados em vibrações, ações e conhecimentos do que nós, eles já adquiriram o suficiente para chegar ao nível de nos guiar e muito provavelmente já estão presentes em nossas vidas e nos acompanham, há muitas encarnações, cujas são de números imensuráveis.

Eles possuem paciência e amor gigante apesar de nossos erros e desvios dos caminhos corretos, que devemos seguir conforme combinamos antes da existência atual. Estão há centenas de anos connosco, nos guiando e estimulando a nossa evolução, que precisa ser constante. Evoluir espiritualmente é a meta e o motivo de estarmos aqui nesse planeta.

Precisamos aprender o que ainda não havíamos aprendido e conquistar méritos para sermos felizes e nos libertarmos e para isso eles nos auxiliam muito no processo, que não é nada fácil, visto que um número gigantesco de pessoas ainda não sabe o que é a liberdade plena, que não se refere somente à autonomia financeira, por exemplo.

Todos os seres humanos têm missões a serem cumpridas, alguns já executam suas missões conscientemente ou inconscientemente, e outros ainda não descobriram ou não tiveram nem ao menos a curiosidade para refletir sobre isso.

Quando sentimos vazio existencial, pode significar que não estamos trilhando os caminhos que deveríamos, e essa equipe espiritual tenta nos enviar sinais de várias formas diferentes, da forma mais simples para nosso entendimento, mas infelizmente muitas vezes não enxergamos, não damos atenção e nem importância.

Após essa introdução, irei descrever em síntese, as funções de cada um:

Anjos da guarda: são seres que nos protegem ao longo de toda a existência carnal, para não que não nos percamos de nossas provas evolutivas de vida, ou seja, daquilo que precisamos
enfrentar e superar com graça e luz, para transpor as dificuldades. Acredita-se que não possuem corpos espirituais, que são apenas luz de altíssima vibração, por tamanha santidade e pelo quão sagrado são, que nos emanam luz infinita dos planos superiores onde estão. Quando oramos para que nos ajudem, estamos falando diretamente com os "mensageiros de Deus", pois é o que significa a palavra anjo, e esse auxílio vem de planos espirituais superiores elevadíssimos.


Guardiões / Guias:
para quem é simpatizante das religiões de origem africana, nessa categoria estão inclusos exus, pombagiras, erês, pretos velhos, baianos, marinheiros, malandros, ciganos, boiadeiros, linha do oriente. Todas as chamadas entidades, possuem diversas linhas de trabalho (saúde, trabalho, dinheiro, amor, campo físico e mental, espiritual), e assim como nós estão em constante evolução (porém já atingiram um grau muito maior. das necessidades e desejos da materialidade, e outros trabalham para propósitos mais ligados ao espírito. Nos defendem, nos guiam, nos tiram do caminho errado mas também nos deixam errar para aprendizado, trabalham conosco, e todas as pessoas possuem seus guias dessa vertente, mas certas pessoas acreditam e os seguem e cultuam e outras não. O "diferencial" deles é que eles vêm em lugares religiosos e se manifestam em médiuns, assim, se pode ter comunicação direta com eles, seja com os próprios guias de cada pessoa, ou através de conselhos dos guias dos médiuns.

Mentores: são seres espirituais de consciência, sabedoria e purificação muito elevados, mesmo ainda não sendo perfeitos, transmitem seus conhecimentos a um número maior de pessoas, como se fosse uma extensa linha de transmissão de seus mentorados, ficam responsáveis por nos orientar como se fossem nossos professores, em nossas caminhadas, profissionalmente por exemplo, para que façamos as coisas do modo correto, já que influenciam diretamente em nosso campo mental. São seres muito disciplinados no trabalho que fazem, seja aqui na Terra ou no plano astral, e dessa forma evoluem-se, contribuindo para a evolução humana, assim como os guardiões. Para haver sintonia com eles, é preciso estar vibrando positivamente.


Mestres: Como já passaram pelas provas que temos que passar, suas consciências são muito mais expandidas e consequentemente seus conhecimentos também. São colocados em nossos caminhos justamente pela afinidade de experiências, ou seja, quando encarnados, passaram por situações semelhantes às nossas e por isso nos dão direcionamento de forma mais "personalizada", esses seres não precisam mais encarnar para evoluir, pois já atingiram um alto grau de evolução, assim como os guardiões e guias, conseguimos contato direto com eles, a diferença é que não é através de incorporação (onde até mesmo os trejeitos do espírito se mostra), é pela chamada canalização, onde os médiuns conseguem transmitir as mensagens que visam um propósito de dimensão muito grande, ou seja, para poder chegar ao maior número de pessoas na humanidade, já que estão vendo por outro ângulo tudo o que ocorre no planeta, e com muito mais riqueza de detalhes. Podem nos mostrar quais caminhos seguir, mas não podem segui-los por nós. Existem ainda pessoas que desempenham funções parecidas com a de mestres ascensionados, por possuírem conhecimentos inatos e profundos, em específicas áreas da vida.

Consultas Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »